Criação de Sites em wordpress

Conheça as vantagens de fazer um site em WordPress

Se você quer fazer um site novo, já deve ter pelo menos ouvido falar do WordPress. É a plataforma de gerenciamento de conteúdo de websites mais usada no mundo, especialmente por ser intuitiva e bem flexível.

O WordPress é um CMS (Content Management System, na sigla em inglês), ou seja, uma ferramenta que permite criar, publicar, editar e gerenciar conteúdo. Conheça 5 vantagens de usar o WordPress para fazer o seu site

  1. Funcionalidades do WordPress enriquecem a experiência do usuário

O WordPress tem código aberto, ou seja, qualquer um pode acessar seu código de programação e criar em cima dele. Isso possibilitou o desenvolvimento de uma série de funcionalidades opcionais, que facilitam a vida do usuário e enriquecem o trabalho.

 

  1. Interface amigável dispensa conhecimento de programação

Não é preciso ser um especialista em tecnologia para gerenciar um site usando WordPress. A plataforma permite criar e editar páginas, textos, fotos, menus e muito mais, com apenas alguns poucos cliques.

Estima-se que cerca de 60% dos sites no mundo são feitos em WordPress. Assim, a internet oferece inúmeras informações e cursos gratuitos para ensinar a lidar com a ferramenta. É só dar uma busca no Google ou no YouTube que você obtém praticamente qualquer informação que precise para lidar com a ferramenta.

  1. Liberdade de personalização para o seu site

O WordPress possibilita que seu site seja completamente personalizado, não apenas na aparência, como também nas funcionalidades.

Além disso, é possível também criar mapas, formulários e newsletters que melhoram a experiência do usuário, estreitam a comunicação com o seu leitor e abrem oportunidades de negócios para você.

  1. WordPress permite criar vários usuários, com níveis de acesso distintos

Se você pretende criar um site colaborativo, no WordPress é possível criar vários usuários. Eles podem acessar a plataforma e trabalhar diretamente ali, eliminando trocas de e-mails e economizando tempo.

Além disso, o administrador do site pode escolher que nível de acesso cada usuário terá. Por exemplo, um usuário com nível “Editor” pode criar, excluir ou gerenciar todos os conteúdos do site, mas não pode, por exemplo, alterar configurações, instalar plug-ins.

Já um usuário com permissão “Autor”, por exemplo, pode criar, publicar, editar ou excluir suas próprias postagens, mas não têm acesso a conteúdos gerados por outros usuários. Esse tipo de categorização garante que seu site seja ágil, mas também esteja seguro.

Ficou interessado? A Dream Mídia é especializada em criar sites em WordPress

Desde 2009 a Dream Mídia atende às mais diversas necessidades dos clientes na criação de sites em WordPress. Analisamos a atividade ou negócio do cliente e oferecemos a melhor solução para a presença digital da sua empresa.

Escolhemos os melhores temas e templates de WordPress disponíveis no mercado e realizamos a personalização de implementação na plataforma WordPress. Trabalhamos com qualidade, agilidade e preço atrativo. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!